Educação Católica

O Colégio Magnificat será uma escola confessional católica, que traz essa identidade de educar tendo a pessoa de Jesus Cristo como modelo e centro da educação.

Como Cristãos Católicos, acreditamos que Jesus é o grande modelo e sentido para nossa vida. E Nele devem se concentrar todas as nossas ações. Jesus deve ser o centro de tudo o que fazemos e buscamos. Se assim for, encontraremos Nele a plenitude, a vida plena e em abundância. E esse é o objetivo central do Colégio Magnificat: Educar para a Plenitude.

A plenitude é a vida plena em abundância, que leva à maturidade, à sabedoria e às virtudes.

Acreditamos que a educação não pode se reduzir ao ensino pedagógico, mas é preciso uma formação integral, que visa educar o ser humano criado por Deus, para ser sua imagem e semelhança.

Enxergamos cada criança e adolescente como alguém que deve ser formado para uma vida na sua plenitude, para que ele possa crescer em sabedoria (formação pedagógica), estatura (formação humana) e Graça (formação religiosa).

Jesus foi o maior educador da história e deu aos discípulos a ordem: “Ide e ensinai”. A Igreja sempre cumpriu essa missão. Também nossa comunidade quer responder a esse apelo do Senhor e oferecer para as famílias católicas uma educação sem ideologias e que traz como base os valores familiares e evangélicos. É certo que a escola, a família e a Igreja juntas podem fazer muito. Nosso Colégio quer ser o lugar onde esta união gere frutos e forme homens e mulheres maduros, sábios e santos.